terça-feira, 1 de maio de 2012

Não faço musculação porque vou ficar musculosa…





Não faço musculação porque vou ficar musculosa…
Desde os primórdios temos a imagem de que o corpo masculino é forte e tem a musculatura bastante definida; enquanto o corpo feminino é delicado e tem a musculatura levemente definida.
Na academia, quando aparece uma mulher muito forte e definida, inevitavelmente surgem comentários do tipo: “Nossa! Está parecendo um homem… Perdeu a feminilidade… Mulher tem que ter curvas…”
Diante disso, não é à toa que inúmeras mulheres deixam de fazer musculação por medo de ficarem muito musculosas.
A questão é: Será que é tão fácil assim, para a mulher, ficar musculosa?
A resposta é NÃO. Felizmente ou infelizmente, por uma questão hormonal, as mulheres não têm a mesma capacidade de ganhar massa muscular que os homens têm. Vamos entender melhor porque isso ocorre:

Produção de Testosterona: A Testosterona é um hormônio sexual masculino, responsável pelas características sexuais masculinas, além de aumentar substancialmente a força e a massa muscular. Ocorre que os níveis sanguíneos  de Testosterona são muito mais elevados em homens do que em mulheres. No homem adulto, a Testosterona total normal varia de 1,75 nanog/ml a 7,81 nanog/ml, enquanto na mulher, varia de 0,10 nanog/ml a 0,75 nanog/ml. Veja como é grande a diferença entre os níveis normais do homem e da mulher. É por isso que os homens levam uma grande vantagem quando o assunto é ganho de massa muscular. Por mais que as mulheres se esforcem, provavelmente jamais terão ganhos compatíveis aos dos homens.


E tem mais! Se uma mulher tiver um grande e rápido aumento de força e massa muscular, tal qual de um homem, desconfie! Há grandes chances de estar usando esteróides anabolizantes. Afinal, para quem não sabe, os esteróides anabolizantes são derivados da Testosterona. E essa talvez seja a única maneira de uma mulher criar um “ambiente hormonal” tão propício para ganhar massa muscular quanto o do homem.
Portanto, as mulheres que têm medo de passar do ponto no volume muscular, podem ficar tranqüilas! Pois a menos que se faça uso de esteróides, o ganho de massa muscular acontece de forma gradual e moderada. Ainda que a mulher tenha uma genética favorável, certamente não ficará forte e definida como um homem.
Sendo assim, as mulheres podem continuar treinando com muita disciplina e dedicação! As diferenças entre homens e mulheres continuarão existindo e não serão violadas pelo treino!
Cabe lembrar que apesar de muitas pessoas fazerem uso sem prescrição e orientação médica, o uso de esteróides anabolizantes é ilícito e prejudicial à saúde. Fique de olho!
Matéria Editada Por: Treino Monster
Autor: Profa. Grazi Leite Foto Atleta: IFBB Bikini Pro & Fitness Leigh Brandt Talks


Um comentário:

  1. Uma vez quase mandei minha ex-namorada se foder por causa disso..
    decidimos malhar juntos, eu pegando peso igual um tarado, e ela pegando peso de 1 kg..
    ai eu perguntei

    - amor, não ta mt leve não?

    ela: ta sim, mas vou ficar só nesse aqui.. não quero pegar muito peso pra não ficar muito musculosa..

    eu: se fosse assim, era para eu ter 90 de braço, se voce pega mt peso seu musculo demora pra crescer, se vc pega pouco.. vc só ta jogando dinheiro fora dando pra academia

    ela: aham.....

    e continuou com 1 kg..

    TAQUEO PARIU

    ResponderExcluir