quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pasta de Amendoim Fonte de Proteína e Gordura Boa





PURA PROTEÍNA:
Em média, há 30% de proteínas nas sementes. Já o óleo contém cerca de 50%. Por ser uma das fontes vegetais com maior quantidade de proteína, o amendoim consegue amenizar a carência das fontes animais em regiões pobres, onde a carne é pouco consumida. Não foi à toa que, em 2004, o governo da Paraíba recomendou a utilização do amendoim nas merendas escolares da rede pública, junto com o gergelim.



GORDURA QUE FAZ BEM.

Seu principal componente para a saúde humana é a gordura insaturada; e uma das principais gorduras desse tipo é o ácido linoléico. “As gorduras insaturadas atuam diminuindo os níveis de LDL, que é o colesteral “ruim”. Por isso, previnem doenças cardiovasculares”, explica a nutricionista Dith Mesquita, professora da Universidade Anhembi-Morumbi. O amendoim puro não contém colesterol, o que é uma excelente notícia, afinal, além de ser livre das gorduras “ruins”, ele ainda diminui os níveis já presentes no organismo. Dá-lhe amendoim!
Ingredientes:
3 copos de amendoim sem pele
½ colher de café de sal
2 colheres sopa de açúcar ou mel
1/3 xícara de óleo de amendoim.
Preparo:
Coloque os amendoins com a pele em uma assadeira e leve ao forno médio para torrar, sem deixar tostar. Depois que esfriar, retire a pele e bata no liquidificador com o óleo e o açúcar. Bata bastante até obter uma pasta.


Dica:
Dependendo da potência do liquidificador, divida os ingredientes em três partes e  bata uma por vez. Se preferir, deixe alguns pedaços de amendoim.
Fonte: tudosobremusculacao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário